Os sintomas, os desiquilíbrios físicos, funcionais e emocionais, são o fruto de tensões em diferentes aspectos da nossa vida, não identificados e não resolvidos.
Nesta visão da saúde, o equilíbrio global é parte integrante de quem nós somos. Por diversas razões, afastamo-nos desse estado natural de equilíbrio de quem nós somos realmente e os sintomas aparecem, instalando-se em nós e nas nossas vidas.
Se nos libertarmos das tensões que transportamos, a saúde e a plenitude aparecem no nosso quotidiano.
O objectivo é restabelecer o contacto entre o Corpo e o Espírito para nos reapropriarmos do controlo da nossa saúde e da nossa vida, deixar de ser uma vítima e passarmos a ser um Criador.
Sejam quais forem os sintomas, crónicos, pontuais ou repetitivos, eles são sempre sinónimo da distorção entre aquilo que Somos e o que Vivemos.
Identificando as fontes das nossas tensões, podemos mais facilmente resolvê-las e experimentar novas maneiras de viver de uma forma saudável, consigo próprio, com os outros e com o ambiente que nos rodeia.
Aquilo que Pensamos e Acreditamos, vai determinar o resultado do processo da Cura, seja ela a que nível for, Emocional, Física, Mental ou Espiritual.
Nem todos os métodos funcionam com todas as pessoas. Assim, há pessoas que são abertas e receptivas ás técnicas que trabalham directamente com a consciência, (estados modificados de consciência: Relaxação, Regressões, Projecções, entre outros), outros serão mais sensíveis ao trabalho ao nível Energético (Auras e Chacras) e ainda outros ao nível Físico ( por exemplo a Massagens, Reflexologia, etc...), é tudo uma questão de Personalidade e Vivências adquiridas ao longo da nossa Vida.
Existem imensas terapias que nos conduzem ao Equilíbrio Global e Saúde perfeita. Na minha experiência terapêutica, trabalho com 3 métodos terapêuticos diferentes:
ao nível da Consciência...
no plano Energético...
e por último Físico...